4 de dezembro de 2017

Sport vence o Corinthians na Ilha e garante permanência na Série A do Brasileiro

Williams Aguiar / Sport Club do Recife

Williams Aguiar / Sport Club do Recife

O Sport recebeu o Corinthians na tarde deste domingo (03) em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão precisava de uma vitória e torcer para Vitória ou Coritiba tropeçarem em seus jogos, para garantir a permanência na primeira divisão. E a luta dos leoninos valeu.

O primeiro tempo foi marcado por muita tensão. Na Ilha do Retiro, Magrão salvou o Rubro-Negro de sair perdendo. Sem muitas chances de gol, o placar foi para o intervalo em branco. Já no Barradão, o Vitória marcou sobre o Flamengo e ia garantindo a salvação. Já Coritiba e Chapecoense empatavam por 1×1.

Precisando da vitória, o Sport foi pra cima logo no início da segunda etapa. Diego Souza teve muita calma e ajeitou para Mena, que cruzou na cabeça de André. O artilheiro não perdoou e abriu o placar. O gol da permanência na Série A.

Para completar a festa do Leão da Ilha, o Flamengo conseguiu a virada sobre o Vitória e a Chapecoense venceu o Coritiba. Com os resultados, o Sport Club do Recife está garantido na Série A do Campeonato Brasileiro de 2018.