10 de novembro de 2017

Com Diego Souza em campo, Brasil domina o Japão e vence mais um amistoso antes da Copa do Mundo

Créditos: Pedro Martins / MoWA Press

Créditos: Pedro Martins / MoWA Press

A Seleção Brasileira enfrentou o Japão em mais um amistoso em preparação para a Copa do Mundo da Rússia. A partida, que aconteceu em Lille, na França, na manhã desta sexta-feira (10), marcou mais um show do Brasil.

O primeiro tempo foi de domínio total dos brasileiros. Logo aos 7 minutos Fernandinho foi puxado dentro da grande área. Como auxílio do árbitro de vídeo, o pênalti foi marcado pelo juiz. Neymar converteu com categoria e abriu o placar. Aos 15 foi a vez de Gabriel Jesus ser derrubado. Neymar, mais uma vez, foi para a cobrança, mas parou no goleiro japones.

A Seleção não se abateu e dois minutos depois Marcelo marcou um golaço. O lateral pegou de primeira um chutaço com a perna direita. O Japão ainda tentou diminuir aos 28 minutos, quando Yoshida cobrou falta com muita categoria, mas parou no travessão. Aos 35 foi a vez do artilheiro Gabriel Jesus balançar a rede. Danilo fez bela ultrapassagem e cruzou na medida para o camisa 9 marcar o terceiro do Brasil.

Com a vantagem no placar, o Brasil administrou o resultado na segunda etapa. Aos 13 minutos Diego Souza entrou no lugar de Gabriel Jesus. O Japão ainda diminuiu aos 17, com gol de cabeça após cobrança de escanteio.

O próximo desafio será contra a Inglaterra, na terça-feira (14), às 18 horas (horário de Brasília). A partida será disputada no estádio de Wembley.