27 de outubro de 2017

Em casa, Sport tropeça e sai em desvantagem na Copa Sul-Americana

Roberto Ramos/DP

Roberto Ramos/DP

O Sport recebeu, nesta quinta-feira (26), o Junior de Barranquilla-COL, em partida válida pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Em uma Ilha do Retiro cheia, os visitantes saíram na frente.

A primeira etapa foi uma clara demonstração da dificuldade de enfrentar adversários sul-americanos. Um jogo truncado, com muitas faltas e poucas chances para os dois lados. O Sport tentava propor o jogo, enquanto o Junior explorava a velocidade no contra-ataque. O placar não saiu do zero nos 45 minutos iniciais.

Já no segundo tempo a superioridade dos visitantes ficou clara. Com um bom toque de bola, foi envolvente. O Sport ainda teve a oportunidade de abrir o placar aos 15 minutos, mas parou no travessão após chute de Lenis. Dez minutos depois o Junior abriu o placar com González. O meia do time colombiano ainda ampliou aos 40.

O próximo confronto do Leão é na Ilha do Retiro, domingo (29), contra o Coritiba. A partida acontecerá às 17h (horário do Recife) e é válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.