21 de setembro de 2017

Sport administra vantagem e avança na Copa Sul-Americana

Na última semana o Sport havia vencido a Ponte Preta por 3 a 1 na Ilha do Retiro. Com isso, o Leão apenas precisou segurar a vantagem para ir às quartas de final da Copa Sul-Americana. O que aconteceu, mesmo perdendo o jogo por 1 a 0.

O jogo começou disputado pelas duas equipes. Por conta do placar, a equipe de Campinas se lançou mais ao ataque, até que chegou ao gol. Aos 16 minutos, Renato Cajá cobrou falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Lucca, sozinho, marcar. A resposta do Leão veio aos 27, quando Lenis fez grande jogada e acertou o travessão. Aos 34, Nino Paraíba recebeu o 2º cartão amarelo e foi expulso. 4 minutos depois, Magrão salvou, defendendo o chute de Léo Gamalho.

DKNNhVOW4AAQ82c

Na segunda etapa, o Sport, em superioridade numérica, apenas segurou o resultado, sem se expôr. Aos 36, Rogério achou André, que desperdiçou boa chance. Aos 39, foi André que serviu Thomas, que finalizou na zaga e também não conseguiu marcar. Aos 47, o último milagre de Magrão, em nova finalização de Léo Gamalho.

Com o resultado, o Sport avança à próxima fase da Copa Sul-Americana. Agora, enfrenta o Junior de Barranquilla-COL, novamente decidindo fora de casa. As datas ainda serão confirmadas pela CONMEBOL.