3 de setembro de 2017

Em dia ruim, Sport é goleado pelo Grêmio

O Sport foi a Porto Alegre com grandes ambições. Depois de ganhar por 3 a 0 em 2016, o Leão queria a vitória na Arena do Grêmio para brigar ainda mais pelas primeiras colocações no Campeonato Brasileiro. O jogo ainda marcou a estreia de Wesley, volante recém contratado. Porém, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo não esteve em dia bom e, com tarde inspiradíssima do Grêmio, acabou sendo goleada por 5 a 0.

DIveUTNWAAALE_r

Nos minutos iniciais, o jogo desenhou-se equilibrado, com posse de bola e chances de gol divididas entre as duas equipes. Mas quem aproveitou realmente essas oportunidades foi o Grêmio. Aos 19 minutos, Edílson bateu falta com muita força, sem chances para Magrão e abriu o placar. Depois disso, o tricolor gaúcho mandou no jogo. Aos 34 minutos, o próprio lateral fez bonita jogada e tocou para Everton fazer o segundo.

Na segunda etapa o domínio foi ainda maior. Aos 22, em cobrança de pênalti, Fernandinho fez o terceiro. Pouco depois, aos 24, novamente Fernandinho marcou. E, aos 35, Dionathã fechou a goleada.

Com a derrota, o Leão fica em 11º no Campeonato Brasileiro, mas a apenas 2 pontos da zona de classificação para a Libertadores 2018. O próximo compromisso do Sport será ainda pelo Brasileirão, quando recebe o Avaí na Recife, no domingo (10/09), às 16h.