21 de agosto de 2017

Sport desperdiça boas chances e perde para o Cruzeiro por 2 a 0

O Sport foi ao Mineirão buscando um bom resultado para se manter na zona de classificação para a Libertadores. Entretanto, a equipe pernambucana não teve uma tarde muito inspirada, o que acabou gerando um volume maior de jogo do Cruzeiro e, consequentemente, a vitória da equipe da casa.

O Leão até foi mais perigoso no início da partida. Logo aos 4 minutos, Everton Felipe bateu escanteio, André ganhou dos defensores e cabeceou perto da meta de Fábio. Aos 25, outra chegada em bola aérea. Desta vez, Samuel Xavier cruzou e novamente André cabeceou, mas a bola foi para fora. André teria sua terceira chance um minuto depois. Após erro da equipe cruzeirense, ele arrancou pela direita e chutou cruzado, assustando a equipe mandante. Porém, a ducha de água fria veio aos 33. Ezequiel cruzou, Sassá levou vantagem no posicionamento e cabeceou para o chão, dificultando para Magrão e abrindo o placar no Mineirão. No fim do primeiro tempo, o Cruzeiro ainda teve outra oportunidade, quando Thiago Neves cobrou falta no travessão.

Edésio Ferreira/EM/D.A.Press

Edésio Ferreira/EM/D.A.Press

A segunda etapa manteve-se difícil para o Sport, pois o Cruzeiro continuou dominando a partida. Os primeiros 20 minutos foram de total pressão dos mineiros, com direito a mais uma bola na trave e pelo menos outras 3 chegadas muito perigosas. Depois, com a entrada de Rogério, o Sport voltou para o jogo. Aos 22, o próprio atacante deixou dois adversários para trás e por pouco não marcou um golaço. Aos 33, novamente boa jogada de Rogério, quando cruzou para André cabecear para fora. Quando o gol de empate parecia maduro, outro duro golpe para o Leão. Aos 41, Raniel entrou na área e chutou sem chances para Magrão, dando números finais ao confronto.

A equipe de Vanderlei Luxemburgo agora terá duas semanas livres para descanso e treinamentos. O próximo jogo será apenas no dia 02/09, contra o Grêmio, em Porto Alegre, também pelo Campeonato Brasileiro.