14 de agosto de 2017

Em jogo equilibrado, Sport e Ponte Preta empatam sem gols

Sport e Ponte Preta fizeram um jogo muito brigado, com os atletas mostrando muito vigor físico e vontade; mas ficaram devendo um pouco na criação de jogadas, abusando dos cruzamentos. Quando o houve toque de bola no time do Sport, com Diego Souza, André e Everton Felipe, as chances apareceram.

Aos 25, Mena tocou para André, que tentou o pivô, a bola bateu na mão do volante Naldo, da Ponte Preta, mas o árbitro mandou o jogo seguir, gerando muita polêmica. E aos 42, mais uma jogada de Meia pela esquerda e cruzou, Diego Souza por pouco não chegou na bola, mas reclamou de um puxão do zagueiro da Ponte Preta, mais uma vez não assinalado pela arbitragem. Aos 45, o Embaixador de 87 fez linda jogada e rolou para Everton Felipe, mas a bola explodiu na zaga.

Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

Na segunda etapa, o Leão voltou melhor, pressionando os paulistas. Logo aos 4 minutos, Luan Peres não dominou a bola, André aproveitou e finalizou com muita força, mas Aranha defendeu. Aos 16, Raul Prata fez o cruzamento, a bola passou por todo mundo e quase enganou Aranha, quando passou raspando a trave direita. Aos 21, em mais um cruzamento, Diego Souza subiu com o zagueiro Rodrigo, e a bola saiu em escanteio, com muito perigo. Aos 24, Diego bateu uma falta da intermediária com força e muita categoria, mas ela explodiu no travessão. O Sport ainda tentou uma pressão no final, mas não chegou ao gol.

Mesmo com o empate, o Leão sobe uma posição no Campeonato Brasileiro, chegando ao 5ª lugar. No próximo domingo, a equipe vai a Belo Horizonte, para enfrentar o Cruzeiro, às 16h.