3 de agosto de 2017

Sport reage e arranca empate com o Fluminense

SPORT X FLUMINENSE - CAMPEONATO BRASILEIRO 2017 Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

SPORT X FLUMINENSE – CAMPEONATO BRASILEIRO 2017 Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O Sport recebeu o Fluminense no início da noite desta quarta-feira (02) na Ilha do Retiro com a missão de se firmar no G6 do Campeonato Brasileiro. Em uma noite de homenagens ao treinador Abel Braga, do tricolor carioca, que infelizmente perdeu o filho mais novo no último sábado (29).

O começo da partida não foi nada bom para o Maior do Nordeste. Logo aos 8 minutos de jogo o Fluminense abriu o placar com um golaço de Gustavo Scarpa, que arriscou de longe e acertou o ângulo de Magrão, que nada pôde fazer. Aos 12 foi a vez do zagueiro Renato Chaves ampliar para os visitantes.

A reação do Sport começou ainda na primeira etapa. Aos 31 minutos Reinaldo Lenis acertou um belo cruzamento e André, de cabeça, diminuiu. Com o 2×1 no placar, o Leão voltou para a segunda etapa com tudo, buscando a virada. Logo aos 3 minutos Patrick aproveitou uma bola mal afastada pela zaga do Fluminense, avançou do meio de campo e largou uma bomba, sem chances para Júlio César.

Apesar da grande posse de bola e algumas boas chances de virar, como uma cabeçada de Diego Souza na trave, o placar não saiu do 2×2. Com o empate o Sport permanece no G6 do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. O próximo adversário será o líder Corinthians, no sábado (05), em São Paulo.