28 de julho de 2017

Sport administra vantagem e garante classificação na Copa Sul-Americana

Clinton Global Initiative Annual Meeting In New York

O Sport foi até a Argentina para enfrentar o Arsenal em mais uma difícil missão na Copa Sul-Americana. Com a vantagem de 2×0 obtida na Ilha do Retiro, no primeiro confronto, o Leão sofreu, mas na raça avançou para a próxima fase da competição.

O primeiro tempo foi muito equilibrado, sem boas chances para ambos os lados. No entanto, aos 44 minutos, o Arsenal-ARG conseguiu achar um gol com Brunetta, pressionando o Maior do Nordeste na segunda etapa.

A vantagem dos argentinos aumentou aos 19 da segunda etapa. Após boa defesa de Magrão, Contreras aproveitou a continuação da jogada e ampliou. Com o resultado o confronto ia encaminhando para a definição por pênaltis. No entanto, aos 37, Rogério lançou Diego Souza. O Embaixador arrancou até a linha de fundo e deixou André na cara do gol. O artilheiro só teve o trabalho de empurrar para o gol e garantir a classificação rubro-negra.

Com o resultado, o Sport se garantiu na próxima fase da Copa Sul-Americana. O próximo adversário será a Ponte Preta, que passou pelo Sol de América, do Paraguai.