21 de julho de 2017

Com muita chuva, Sport goleia o Atlético-GO por 4 a 0

Nem mesmo a forte chuva atrapalhou o bom futebol do Sport. O time de Vanderlei Luxemburgo entrou em campo na Ilha do Retiro sabendo que precisava vencer para manter-se firme na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, comprovando a ótima fase. Fazendo um primeiro tempo muito bom, o Leão fez 4 a 0, gols de Patrick, Diego Souza e André (2). No segundo tempo, com o campo pesado e boa vantagem no placar, o Leão apenas administrou e confirmou sua 7ª vitória no Brasileirão, chegando aos 24 pontos e se firmando na zona de classificação para a Libertadores 2018.

Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

O jogo começou muito corrido, debaixo de um verdadeiro temporal, com chances para os dois times. Mas, aos 6, Patrick deu o cartão de visitas do Leão. Ele roubou uma bola, abriu na esquerda com Mena e se projetou na área. O chileno deu um passe na medida e o volante abriu o placar. Aos 10, Diego Souza fez uma linda jogada e encontrou André, que emendou um voleio de primeira, jogando a bola por cima do gol. Aos 18, Diego Souza aumentou o placar, escrevendo seu nome ainda mais na história do Sport. Isso porque, depois de um cruzamento perfeito de Mena, ele subiu mais que os zagueiros, cabeceando e chegando aos 33 gols pelo Sport em Campeonatos Brasileiros, se juntando a Leonardo como maior artilheiro no quesito. Aos 40, o terceiro. Diego Souza cobrou falta da intermediária e André desviou, marcando mais um.

A segunda etapa foi um pouco mais fria. Vanderlei Luxemburgo aproveitou a vantagem no placar para poupar alguns de seus principais jogadores, ou pelas condições físicas, por conta do gramado prejudicado pela chuva, ou por questão de suspensão, uma vez que muitos estavam pendurados. Porém, o lance mais bonito da partida veio aos 35 da etapa final: Rithely deu um lindo lançamento para André, que encobriu o goleiro Klever, marcando um golaço na Ilha do Retiro e dando números finais à partida.

Com a vitória, o Sport chega a 24 pontos. No próximo domingo (23), o Leão recebe o Palmeiras na Arena Pernambuco, às 16h.