7 de julho de 2017

Em noite de André, Sport faz 2×0 no Arsenal-ARG pela Copa Sul-Americana

O Sport quer ir longe na Copa Sul-Americana e mostrou isso na partida de hoje. Desde o início, muita pressão em cima do time do Arsenal-ARG. Entretanto, na primeira etapa, isso não resultou em chances de gol. Tanto que a primeira boa chance só apareceu aos 37 minutos. Everton Felipe fez linda jogada e serviu Rithely, mas o goleiro Santillo fez um milagre, evitando o gol. No minuto seguinte, outra grande defesa, agora em arremate de André.

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Já na segunda etapa, o Sport conseguiu ser mais efetivo na parte ofensiva. Logo aos 9 minutos, Samuel Xavier chegou na área e cruzou, André, no melhor estilo “centroavante artilheiro” empurrou a bola do jeito que deu para dentro do gol. A pressão continuou e, aos 27, a história foi quase igual, mas pelo lado esquerdo. Grande jogada de Everton Felipe, que colocou Mena em condições de cruzar na cabeça de André, para fazer o seu segundo gol na noite.

O Sport agora volta a pensar em Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira o Leão vai até Curitiba, enfrentar o Coxa, às 20 horas. Pela Copa Sul-Americana, a partida de volta será dia 27/07, na Argentina. O Sport pode até perder por um gol de diferença que está nas oitavas de final da competição.