18 de maio de 2017

Sport busca empate e segue vivo em busca do título da Copa do Nordeste

DAFATKWXgAESbDi

Os primeiros 90 minutos da grande Final da Copa do Nordeste 2017 foram marcados por muita garra entre duas ótimas equipes. A Ilha do Retiro, que pulsou na noite desta quarta-feira (17), viu um empate por 1×1 entre Sport e Bahia.

O Leão começou pressionando o adversário, querendo aproveitar o fator casa desde o início da partida. Aos 12 minutos, após falta cobrada para dentro da grande área, o zagueiro Matheus Ferraz acertou uma cabeçada na trave do goleiro Jean. Onze minutos depois, Diego Souza, que mesmo não estando 100%, se recuperando de lesão, fez ótima jogada individual e cruzou na medida para Rogério. O atacante finalizou de voleio, mas o goleiro do Bahia fez boa defesa.

No minuto 26, mais uma vez Rogério apareceu bem no ataque e chutou colocado. A bola passou muito perto da meta. Aos 44, Zé Rafael aproveitou cruzamento e completou para o fundo do gol de Magrão, mas o árbitro assinalou impedimento de Renê Junior, que em posição irregular participou do lance, mantendo o placar em branco para o intervalo.

Os visitantes voltaram para o segundo tempo melhor. Aos 11 minutos, Juninho aproveitou a sobra e largou um foguete no ângulo de Magrão, sem chances para o paredão. Aos 21, o ídolo leonino operou um verdadeiro milagre ao salvar chute à queima roupa de Edigar Junior.

Na raça, o Sport foi buscar o empate no minuto 35. Fabrício cobrou escanteio na cabeça de Juninho, que empatou o confronto. O Maior do Nordeste ainda tentou a virada, mas não obteve êxito.

Com o resultado, a decisão da Copa do Nordeste segue em aberto. Um empate sem gols garante o título para o Bahia. O 1×1 no placar leva para a decisão por pênaltis e empate com 2 ou mais gols garante o título ao Leão. O próximo jogo será na quarta-feira (24), às 21h45, na Fonte Nova.