4 de maio de 2017

Sport vence Santa Cruz por 2 a 0 e está na final da Copa do Nordeste

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O Clássico das Multidões desta noite prometia muito. Recheado de polêmicas, o jogo que decidiria o finalista da Copa do Nordeste de 2017 foi disputado no Estádio do Arruda. Para se classificar, o Sport de Diego Souza precisava vencer por dois gols de diferença.

Logo aos 30 segundos, André obrigou Júlio Cesar a fazer uma grande defesa. E foi assim durante todo o primeiro tempo: muita movimentação e domínio total do Sport. Porém, aos 15 minutos, o Embaixador de 87 sofreu uma lesão muscular e teve que deixar a partida.  O que poderia prejudicar o rubro-negro rapidamente foi neutralizado. Everton Felipe, que acabara de entrar, abriu o placar com um belo gol.

Já a segunda e etapa final foi marcada por expulsões. Do lado do Sport, Rithely e Evandro. No Santa Cruz, Elicarlos, Wellington Cézar e Vitor. Aos 32 minutos, o gol da classificação. Samuel Xavier cruzou e no rebote da zaga o camisa 90 André bateu de primeira, no canto do gol, para sacramentar a classificação do Maior do Nordeste à final da competição.

O adversário do Leão será o Bahia, que eliminou o também rival Vitória na semifinal. Rumo ao título!