30 de abril de 2017

Diego Souza marca seu 10º gol em 2017, mas Sport perde primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste deste ano, entre Sport e Santa Cruz, ocorreu na casa do Leão, a Ilha do Retiro. Como todo Clássico das Multidões, o jogo prometia fortes emoções.

O primeiro tempo foi marcado não só por muitas faltas de ambos os lados, mas também por diversas chances de gol. O rubro-negro perdeu 4 chances claras de gol. Já o Santa Cruz, após desperdiçar algumas oportunidades, abriu o placar, aos 32 minutos, com Leo Costa, após ótima jogada individual de Thomaz. Aos 39, a resposta do Sport. Diego Souza foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, bola de um lado, goleiro para o outro. Tudo igual no placar.

Na segunda etapa, o Sport continuou criando ótimas chances, mas pecou na conclusão das jogadas. Aos 31 minutos, André Luiz fez uma grande jogada e deixou Halef Pitbull na cara do gol. O camisa 9 não perdoou e marcou o segundo do Santa Cruz na partida. O Leão tentou reagir, mas não conseguiu.

O jogo da volta será no dia 3 de maio, no Estádio do Arruda. Para chegar à final da Copa do Nordeste, o Sport precisará superar seu maior rival por 2 gols de diferença.