27 de abril de 2017

Sport faz gol fora de casa, mas perde primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

O Sport viajou até o Rio de Janeiro para uma difícil missão: encarar o Botafogo no Estádio Nilton Santos. Na primeira partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Leão não conseguiu a vitória, mas com um gol marcado fora de casa joga por uma vitória simples na Ilha do Retiro.

Logo aos 8 minutos da primeira etapa o Maior do Nordeste abriu o placar com um golaço de Samuel Xavier. Lenis ajeitou de calcanhar e o lateral leonino soltou uma bomba no ângulo, sem chances para Gatito Fernandez.

Muito firme na defesa e com um Magrão inspirado, o Leão suportou a pressão dos donos da casa e foi para o intervalo com a vantagem no placar. Além disso, no fim do primeiro tempo, o volante do Botafogo, Bruno Silva, foi expulso.

No entanto, os donos da casa voltaram com outra postura no segundo tempo. Aos 12 minutos, após contra-ataque, Airton tocou para Guilherme, que invadiu a área e empatou o jogo. Aos 26, o Leão teve ótima oportunidade de voltar à frente no marcador, mas Gatito pegou pênalti de Diego Souza.

Dez minutos depois, Matheus Ferraz pegou rebote no meio da área alvinegra e acertou a trave. No minuto seguinte veio o castigo. Guilherme recebeu a bola na ponta esquerda, ganhou na velocidade de Ferraz e marcou seu segundo gol no jogo.

Com o placar adverso, o Sport terá que vencer o jogo da volta por 1×0 ou por qualquer placar com diferença de dois ou mais gols. Outro 2×1 leva o confronto para a disputa de pênaltis. A partida está marcada para o dia 31 de maio, na Ilha do Retiro.