24 de abril de 2017

Sport empata com o Náutico e se garante na final do Pernambucano

O Sport entrou em campo com muita consciência da vantagem que tinha a seu favor, por ter ganho o primeiro jogo da semifinal por 3 a 2, no último domingo, na Ilha do Retiro. Pela vitória anterior, qualquer empate classificaria o Leão para a decisão do Campeonato Pernambucano.

No início, a equipe do Náutico teve que se lançar ao ataque e, logo aos 8 minutos, assustou. Erick driblou Rithely e Ronaldo e arriscou de longe. A bola desviou em Matheus Ferraz e acertou a trave de Magrão. Aos 22, a resposta do Leão. Diego Souza achou Mena, que cruzou na cabeça de André. O centroavante cabeceou com categoria, mas ela foi para fora. Aos 31, o Náutico fez valer sua pressão e abriu o placar. Marco Antônio bateu escanteio e Giovanni desviou para o fundo da rede. Mas o Sport conseguiu reagir com rapidez. Logo em seguida, Fabrício cobrou falta. Matheus Ferraz subiu mais que toda a zaga rival e empatou o jogo.

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

A segunda etapa teve menos chances de gol, com dois times brigando muito pela bola e jogando pouco. Tanto que a primeira chance de perigo veio apenas aos 20 minutos, quando Erick chutou com perigo e Magrão fez uma excelente defesa. Aos 38, o Timbu teve sua última oportunidade de ganhar o jogo. Tiago Alves chutou da entrada da área, com muita força, e a bola saiu tirando tinta da trave.

Com o empate, o Sport avançou à sua primeira decisão no ano. A final do Campeonato Pernambucano será contra o Salgueiro. A partida ainda não tem data marcada, mas o primeiro jogo será na Ilha do Retiro, enquanto o segundo no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.