13 de abril de 2017

Sport vence Joinville na Ilha do Retiro e leva a vantagem do empate para Santa Catarina

dssportjoinville

O Leão da Ilha passa por uma sequência de jogos decisivos: Copa do Brasil, Sulamericana, Campeonato Pernambucano e mais a frente Copa do Nordeste. O adversário de hoje foi o Joinville, em partida válida pela quarta fase da Copa do Brasil. O rubro-negro entrou em campo com sua força máxima, enquanto o JEC poupou alguns titulares visando o próximo confronto pelo Campeonato Catarinense, contra a Chapecoense.

O jogo começou equilibrado, com a equipe do Joinville explorando os contra-ataques. Assim permaneceu até os 24 minutos, quando Fabrício cobrou falta e Diego Souza ajeitou para Rithely, que acertou um belo voleio e balançou as redes da Ilha do Retiro. Após o primeiro gol, o rubro-negro cresceu na partida e passou a pressionar o Joinville em seu campo de defesa. Aos 38, Rogério quase ampliou o placar.

Na volta para o segundo tempo, o Sport tomou um susto logo no primeiro minuto. Ainda no mesmo minuto, depois de uma saída errada de bola, Bruno Batata acertou um bom chute, que bateu no travessão e entrou, sem chances para Magrão. Logo após o gol, o Leão acordou e retomou a pressão da primeira etapa. Aos 30, Lenis, que havia acabado de entrar, recebeu um ótimo passe de Rithely, mas errou a finalização. Já aos 38, novamente Rithely acertou um lançamento preciso para Juninho, que dominou e encheu o pé para recolocar o Sport a frente do placar.

Com a vitória, o Leão jogará pelo empate em Santa Catarina, na quarta-feira que vem (19). O próximo desafio do rubro-negro será contra o Náutico, pela primeira partida semifinal do Campeonato Pernambucano.