7 de abril de 2017

Voando! Com direito a passe de bicicleta e golaço de voleio de DS87, Sport abre ótima vantagem na Sul-Americana

mco_4372O Sport recebeu, nesta quinta-feira (06), o Danubio-URU, em sua primeira partida pela Copa Sul-Americana 2017. Contando com a força da Ilha do Retiro, o Leão mostrou para a América quem é o Maior do Nordeste.

A primeira chance do Rubro-Negro foi aos 10 minutos de jogo. Diego Souza lançou boa bola para Samuel Xavier. O lateral foi até o fundo e bateu cruzado para o meio da área. Rogério apareceu para finalizar, mas não pegou bem na bola. Aos 21, Mena cruzou e a bola chegou até o Embaixador de 87, que chutou forte. A bola desviou em Rogério e passou à direita da meta do goleiro adversário.

Aos 34 minutos começou o show de Diego, que vestiu a camisa 10 nesta noite (na Copa Sul-Americana a numeração é fixa de 1 a 30). O Embaixador recebeu dentro da área, levantou a bola e cruzou de bicicleta. Rithely desviou de cabeça e abriu o marcador. Aos 41, após duas tentativas de gol, de André e Rogério, Diego Souza pegou o rebote de voleio, sem chances para o goleiro. Foi o oitavo gol do craque no ano.

Apesar da vantagem adquirida na primeira etapa, o Sport voltou com tudo no segundo tempo. Aos 5 minutos, Éverton Felipe fez ótima jogada pela direita e cruzou na área. A zaga afastou, mas Diego Souza pegou de primeira, levando muito perigo ao Danubio.

O jovem Fabrício, prata da casa, ampliou o marcador aos 22 minutos do segundo tempo e deu números finais ao confronto. Uma falta cobrada com muita categoria pela jovem promessa do Leão. Agora, o Rubro-Negro pode perder por até 2 gols de diferença no jogo da volta que garante a classificação para a próxima fase da competição.

O próximo desafio do Maior do Nordeste é no domingo (09), às 16h, contra o Central. A partida é válida pelo Campeonato Pernambucano.