24 de março de 2017

Rumo à Copa! Com autoridade, Seleção Brasileira goleia o Uruguai no estádio Centenário

Fotos: Lucas Figueiredo/CBF

Fotos: Lucas Figueiredo/CBF

Buscando a classificação para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira foi até Montevidéu enfrentar os donos da casa, em uma difícil missão. Em um estádio Centenário com mais de 50 mil pessoas, o Brasil jogou muito bem e venceu por 4×1.

Logo aos 4 minutos de jogo, Neymar fez fila na defesa uruguaia e abriu bem para Coutinho. O craque do Liverpool cruzou de primeira e deixou Firmino na boa, mas o atacante furou. A resposta veio com 8 minutos. Cavani antecipou Alisson, que cometeu pênalti. O atacante do PSG cobrou firme, no canto, e abriu o placar para os donos da casa.

A Seleção Brasileira não demorou muito para reagir. Aos 18, Paulinho recebeu de Neymar na intermediária. O volante arrumou a bola e soltou uma bomba no ângulo do goleiro Martin Silva. Sem chances para o arqueiro do Vasco da Gama. Melhor no jogo, o Brasil ainda tentou furar a defesa uruguaia, mas foi para o intervalo com o empate no placar.

A nossa Seleção voltou com tudo para a segunda etapa. Aos 5 minutos, Neymar cobrou falta com categoria e Martin Silva defendeu. Dois minutos depois, Roberto Firmino recebeu na entrada da área e girou bonito. O goleiro uruguaio defendeu na primeira, mas no rebote Paulinho apareceu para fazer o segundo dele no jogo.

Dominando a partida inteira, a Canarinho ampliou aos 29 minutos. Após chutão, Neymar ganhou do zagueiro na velocidade e, com muita categoria, tocou por cobertura, sem chances para o goleiro adversário.

Aos 43 minutos, o momento mais esperado. O Embaixador de 87 entrou no lugar de Roberto Firmino. Logo na primeira jogada, Diego Souza ganhou no corpo de Godín e quase fez o gol. Na jogada seguinte, como futevôlei, tocou de peito para Paulinho, mas o zagueiro tirou.

No minuto 47, para fechar com chave de ouro, Daniel Alves cruzou na medida para Paulinho. O camisa 15, de peito, fez o terceiro dele na partida, o quarto do Brasil. Com o resultado, a Seleção colocou um pé na Copa do Mundo na Rússia. O próximo desafio é contra o Paraguai, na terça-feira (28), na Arena Corinthians, às 21h45.