23 de fevereiro de 2017

Sport joga bem, vence o Sete de Dourados-MS por 3 a 0 e avança à terceira fase da Copa do Brasil

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O Sport Recife tinha uma missão complicada na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro: enfrentar o pressionado Sete de Dourados-MS em jogo único da Copa do Brasil. E conseguiu sair com sucesso. Isso porque o time de Daniel Paulista atuou de forma quase impecável, jogando de forma segura desde o início, não deixando o adversário jogar.

Logo aos sete minutos, a primeira grande chance do Leão. Diego Souza deu um lindo passe, mas a finalização de Rogério parou no goleiro Wendell. Três minutos depois, Samuel Xavier fez bela jogada e cruzou, Leandro Pereira, mostrando seu instinto de centroavante, completou para o fundo das redes. Ao abrir o placar, Leandro ainda fez seu primeiro gol com a camisa do Sport, e não parou por aí. Aos vinte e três, Rogério tabelou com Samuel Xavier e cruzou na medida para Leandro, de cabeça, fazer o segundo. No final da primeira etapa, aos trinta e sete, quase que Diego Souza faz mais uma pintura com a camisa do Sport, em seu palco preferido. Após saída errada do adversário, o Embaixador de 87 ficou livre, driblou o zagueiro adversário e tentou uma cavadinha. A bola passou pelo goleiro, mas estava na direção errada e ficou na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, o ritmo não diminuiu. Logo aos três minutos, Diego Souza cobrou uma falta ensaiada, Everton Felipe e Leandro Pereira tentaram o gol, mas quem fez mesmo foi Rogério, após falha do goleiro. Aos doze, Samuel Xavier cruzou, Diego Souza bateu forte, no canto e de primeira, mas o goleiro fez uma boa defesa. Depois o time de Daniel Paulista apenas controlou a partida e garantiu a vitória.

Com o resultado, o Sport avança à próxima fase da Copa do Brasil, para enfrentar o Boavista-RJ. A partida ainda não tem data ou horário confirmados pela CBF.