6 de fevereiro de 2017

Com DS87 garçom e gol no último minuto, Sport vence a segunda na Copa do Nordeste

Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

O Sport Club do Recife foi até Juazeiro do Norte para enfrentar o Juazeirense, neste domingo, em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Sob forte calor, o Leão lutou muito e conseguiu mais uma emocionante vitória na competição: 1×0.

A primeira etapa da partida foi muito equilibrada, com ambas as equipes tendo de vencer os 34 graus e um gramado castigado. Com poucas oportunidades de gol, o placar não saiu do zero.

O segundo tempo não foi diferente. Com a entrada de Marquinhos no lugar de Paulo Henrique, DS87 jogou mais avançado, fazendo o papel de centroavante da equipe. O jogo continuou truncado, com poucas chances para ambos os lados. Nas poucas vezes em que trabalharam, Magrão e Tigre fizeram ótimas defesas.

Já nos acréscimos de jogo, o Sport teve uma ótima oportunidade de abrir o placar com Durval. O xerife dominou a bola após escanteio, limpando a zaga adversária, mas foi travado na hora do chute.

No último lance da partida, Rithely fez ótima jogada e lançou para Diego Souza. Dentro da área, o meia limpou dos zagueiros e ficou cara a cara com o goleiro adversário. Como um verdadeiro garçom, serviu ao jovem Fábio, que só teve o trabalho de empurrar e garantir a vitória do Leão.

Com o resultado, o Sport chegou aos 6 pontos no grupo C da Copa do Nordeste. O próximo desafio do Leão na competição será contra o River-PI, no sábado (11), às 18h15 (horário de Recife), na Ilha do Retiro.