26 de janeiro de 2017

Diego Souza encerra jejum histórico e participa de gol da vitória brasileira no Jogo da Amizade

58894dc303d22

O jogo desta noite tinha como principal objetivo arrecadar fundos para as famílias das vítimas e funcionários da Chapecoense. De um lado, os melhores jogadores que atuam em território brasileiro. Do outro, a Seleção da Colômbia.

Diego Souza, ídolo do Sport Club do Recife e único representante do futebol nordestino, iniciou a partida com a camisa 9 e recebeu do treinador Tite a missão de atuar como fez durante diversas vezes ao longo do ano de 2016. Uma curiosidade importante: desde 2001, o futebol nordestino não tinha um representante titular na Seleção Brasileira. Jejum encerrado por DS87.

A bola rolou e nos primeiros 10 minutos de partida, enquanto ambas as equipes se estudavam, o Embaixador de 87 criou boas oportunidades para o Brasil. Aos 6, Diego Souza ajeitou com muita categoria para Willian Arão, que errou o passe na sequência da jogada. Já aos 10 da primeira etapa, Diego recebe de Lucas Lima, dribla e deixa um marcador colombiano para trás e acerta um belo passe para Dudu, que foi travado na hora da finalização.

58894c7e1e2be

No mais, o primeiro tempo foi equilibrado, com boas chances para os dois lados.

Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, Fagner cruzou na medida para Diego Souza, que antecipou a zaga e finalizou muito bem. No rebote, Dudu completou de cabeça para o fundo das redes e abriu o placar para o Brasil. Aos 17 minutos, Diego deu lugar ao atacante Luan e assim encerrou sua participação no jogo.

Com a vitória, o Brasil volta ao primeiro lugar do Ranking da FIFA.dsseleção