16 de outubro de 2016

Diego Souza marca golaço, Vitória perde dois pênaltis e Sport vence por 1×0

Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

O Sport recebeu, neste domingo, na Ilha do Retiro, o Vitória. Em jogo importantíssimo na luta para fugir do Z4, o Leão mostrou quem é o Maior do Nordeste. Com direito a golaço de Diego Souza e dois pênaltis perdidos pelo adversário, o Rubro-Negro conseguiu os três pontos.

No primeiro minuto de jogo o Leão já mostrou quem é que manda na Ilha. Rodney Wallace invadiu a área e tocou na saída do goleiro. O zagueiro do Vitória tirou em cima da linha. Aos 5 minutos, Diego Souza ganhou no corpo do zagueiro, invadiu a grande área e bateu de canhota, firme, para abrir o placar.

O Vitória teve a chance de empatar a partida por duas vezes. Aos 11 minutos, após pênalti cometido por Matheus Ferraz, Zé Love bateu e Magrão foi buscar no cantinho. No minuto seguinte, Kieza foi derrubado na área e o juiz marcou outra penalidade máxima. O atacante foi pra cobrança e acertou a trave.

Com a vantagem levada para o intervalo, o Leão voltou para o segundo tempo tentando ampliar o marcador. Aos 8 minutos, Éverton Felipe levantou na área e Rodney Wallace completou de bicicleta, mas a bola subiu muito.

Com 31 minutos da etapa final, três ótimas oportunidades para o Leão ampliar o marcador. Primeiro, Apodi pegou de canhota, de fora da área, para boa defesa do goleiro Fernando Miguel. No lance seguinte, Rithely bateu colocado e o goleiro pegou mais uma vez. Por fim, Vinícius Araújo recebeu dentro da área e tentou tirar do arqueiro, que fez a terceira defesa seguida.

Comandado por Diego Souza, o Sport apenas administrou a vantagem e conseguiu mais uma vitória no campeonato. Com o resultado, o Leão chegou aos 37 pontos e pulou para a décima terceira colocação. A próxima batalha será no domingo (23), às 17 horas (horário de Brasília), contra o Palmeiras, em São Paulo.