6 de outubro de 2016

Diego Souza marca golaço, mas Sport fica só no empate com São Paulo

O Sport recebeu o São Paulo, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Com o apoio da nação leonina, o Leão buscava os três pontos fundamentais para o seguimento do Campeonato Brasileiro. No entanto, o resultado não foi o esperado. Mesmo jogando com muita raça e com a ajuda de um golaço marcado por Diego Souza, o rubro-negro ficou só no empate.

Foto: Williams Aguiar

Foto: Williams Aguiar

O jogo começou muito intenso. Aos 3 minutos, Rogério foi lançado e bateu cruzado, bola que passou à direita de Denis. No minuto seguinte, Magrão operou seu primeiro milagre no jogo. Chavez girou bonito e bateu firme, para excelente defesa do paredão. No minuto seguinte, Everton Felipe fez linda jogada individual, canetou o adversário, mas bateu fraco de canhota.

Aos 16 minutos, a zaga do São Paulo falhou e Diego Souza invadiu a área, mas na hora da finalização foi travado por Maicon. Aos 20, Carlinhos fez ótima jogada, bateu de perna direita e acertou o travessão de Magrão.

Com 24 minutos jogados, boa troca de passes do São Paulo. A bola chegou até Thiago Mendes, que arriscou de fora da área e acertou o canto esquerdo de Magrão. 1×0 para os visitantes. Com o resultado negativo, o Sport partiu para cima. Diego Souza chamou a responsabilidade e comandou o Maior do Nordeste. Aos 42, tabelou com Everton Felipe, dominou dentro da área e acertou um lindo voleio, no ângulo de Denis.

O Leão voltou para o segundo tempo buscando a virada, mas quase foi surpreendido aos 8 minutos, após belo chute de Buffarini. Aos 14, o lateral são-paulino arriscou mais uma vez, mas o ídolo do Sport defendeu.

O Maior do Nordeste quase conseguiu a virada aos 17 minutos. Paulo Roberto cruzou, Rogério fez o pivô e Apodi pegou de primeira, acertando o travessão. Aos 30 minutos, Diego Souza fez boa jogada e lançou Samuel Xavier. O lateral foi até a linha de fundo e cruzou para Rogério, que dominou e chutou para defesa de Denis. Quatro minutos depois, DS87 tocou de letra e Samuel chutou cruzado, raspando a trave. Aos 43, a melhor tentativa caiu nos pés de Apodi, após ótima bola de Vinicius Araújo. No entanto, o lateral chutou em cima do goleiro adversário.

Com o resultado, o Leão chegou aos 34 pontos, permanecendo temporariamente em décimo quinto lugar. O próximo desafio será na quarta (12), às 11 horas, contra a Chapecoense, fora de casa.