5 de julho de 2016

Com Ilha cheia, Sport para no líder do campeonato

Gabriel Jesus ,jogador do Palmeiras (SP) durante a partida contra o Sport, no Estádio Ilha do Retiro, em Recife(PE), nesta quarta (FOTO: PEU RICARDO)

Gabriel Jesus, jogador do Palmeiras durante a partida contra o Sport, no Estádio Ilha do Retiro, em Recife(PE), nesta quarta (FOTO: PEU RICARDO)

Inaugurando o novo horário proposto pela CBF para as partidas do Campeonato Brasileiro, o Sport recebeu, nesta segunda-feira (04), o Palmeiras na Ilha do Retiro. O Leão tinha a difícil missão de parar o líder do Brasileirão.

Os visitantes começaram buscando atacar, enquanto o time comandado por Diego Souza tentava se defender. Logo na primeira chance clara de gol, o Palmeiras abriu o placar. Aos 10 minutos, Erik tabelou com Gabriel Jesus e completou para a meta defendida por Agenor.

A partir do gol sofrido, o Sport equilibrou a partida. Aos 18, DS87 soltou a bomba em uma falta na entrada da área e obrigou Fernando Prass a fazer uma linda defesa. O Leão continuou buscando o empate, mas o goleiro alviverde não trabalhou muito até o final da primeira etapa, assim como o arqueiro leonino.

O segundo tempo começou com o Sport tentando o empate a qualquer custo. Aos 8, Diego Souza recebeu de Rithely e, de primeira, deixou Rogério cara a cara com Prass. O atacante bateu cruzado e a bola passou rente a trave. Cinco minutos depois, o atacante leonino, mais uma vez, foi acionado, ganhou na velocidade do zagueiro Mina e foi derrubado. Na sequência, a bola sobrou para Gabriel Xavier, que driblou o goleiro e empatou a partida.

Apesar do bom momento, a reação do Leão parou por aí. A partir dos 15 minutos, a estrela de Gabriel Jesus começou a aparecer. Primeiro, o atacante recebeu cara a cara com Agenor e bateu para bela defesa do goleiro. Três minutos depois ele não perdoou. Bateu forte na saída do arqueiro e fez o segundo do Palmeiras no jogo.

Gabriel Jesus, mais uma vez, foi lançado na área, driblou Agenor e foi derrubado. Pênalti marcado pelo juiz do jogo. Aos 25, Cleiton Xavier cobrou e marcou o terceiro gol do time paulista. O Leão ainda tentou uma reação com belo chute de Mark Gonzalez, mas não obteve êxito.

O próximo desafio será no sábado (09), às 21 horas, em Campinas, quando o Sport visitará a Ponte Preta. Com 12 pontos, o rubro-negro é o décimo oitavo colocado no Campeonato Brasileiro.