30 de junho de 2016

Com dois homens a menos, Sport perde para o Vitória

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O Sport foi até o Barradão, nesta quarta-feira (29), com uma dura missão: conseguir uma vitória contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento. Apesar do bom início no jogo, o Leão sofreu com duas expulsões em um jogo com arbitragem confusa.

O primeiro lance de perigo foi dos donos da casa. Aos 4 minutos Amaral recebeu dentro da área e parou em boa defesa do estreante Agenor. Aos 10, após bola cruzada, Dagoberto dominou, limpou o marcador e chutou de esquerda, mas o goleiro do Sport defendeu mais uma vez.

Apesar da pressão sofrida no início da partida, o Sport mostrou porquê é o Maior do Nordeste. Aos 17, Rodney Wallace cruzou na medida para Matheus Ferraz matar no peito e balançar a rede do Vitória.

A primeira baixa do Leão foi aos 23 minutos da primeira etapa, quando sofreu com a expulsão de Everton Felipe, que recebeu o segundo cartão amarelo na partida. Com um homem a menos, a pressão adversária aumentou.

Aos 37 minutos o volante Rodrigo Mancha tabelou com Diego Souza, aplicou um belo chapéu no marcador e chutou, mas a bola passou rente a trave. Aos 44, o Leão não resistiu. Diego Renan cruzou, Vander dominou e empatou o jogo. Três minutos depois Tiago Real recebeu boa bola e bateu com muito perigo, ao lado direito do gol de Agenor.

A segunda etapa começou com um Sport voltado a se defender. Os 15 primeiros minutos foram equilibrados, com poucas chances de gol. No entanto, aos 16, Euller recebeu belo lançamento de William Farias e bateu cruzado, sem chances para Agenor. Quatro minutos depois o Vitória fez mais um. Cruzamento na medida de Vander e cabeçada certeira de Nickson.

O que era difícil ficou ainda mais complicado aos 21 minutos. Reinaldo Lenis recebeu dois amarelos seguidos e foi expulso de campo. O Sport ainda tentou uma reação aos 32, quando Rogério bateu forte de fora da área, mas parou em boa defesa do goleiro. Um minuto depois Matheus Ferraz recebeu outro cruzamento de Rodney Wallace e, dentro da área, e girou para marcar o seu segundo gol na partida.

Guerreiro, o Sport ainda lutou até o final do jogo, mas não conseguiu o empate. O próximo jogo da equipe será na segunda-feira (04), às 20 horas, na Ilha do Retiro, contra o Palmeiras.