27 de junho de 2016

Com golaço de Diego Souza, Sport goleia a Chapecoense

Diego souza marcou um GOLAÇO de voleio na goleada do Sport sobre a Chapecoense. (Foto: Diego Nigro)

O objetivo do Sport hoje era, sem dúvidas, sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Maior do Nordeste precisava a qualquer custo ganhar da Chapecoense, na Ilha do Retiro.

A bola rolou e logo no início da partida o Leão começou a ditar o ritmo do jogo. Aos 8, Samuel Xavier fez boa jogada e encontrou Diego Souza na entrada da área, que chutou de primeira, para fora, levando muito perigo ao gol defendido por Danilo. Logo depois, aos 9, o Embaixador de 87 deu um lindo passe de três dedos para Rodney Wallace e o que parecia um cruzamento acabou dentro da rede da Chapecoense: 1×0 para o Sport.

A Chapecoense bem que tentou, mas falhou muito na parte ofensiva. As repetidas tentativas de jogo aéreo não deram certo, e tirando poucos lances, o goleiro Magrão não foi incomodado. Aos 27, Diego Souza recebeu um passe açucarado de Rithely, e quando marcaria o segundo gol do Leão, o zagueiro Marcelo fez um desarme preciso e impediu o que seria o sexto gol de DS87 no campeonato. O Sport continuou pressionando o time visitante com um bom toque de bola e principalmente explorando a velocidade do jovem Everton Felipe, um dos destaques do primeiro tempo, que terminou com a vantagem mínima no placar para o Leão

Já no primeiro minuto da segunda etapa, um susto: Marcelo acertou um belo passe e Ananias tocou na saída de Magrão. A bola ainda tocou no goleiro, mas acabou entrando. Os jogadores do Sport não se deixaram abater e continuaram pressionando a Chapecoense. O desempate não demorou muito: aos 9, após cobrança de escanteio, Rithely subiu mais alto que a zaga e cabeceou para o fundo da rede. O terceiro gol veio logo depois: aos 11, Gabriel Xavier acionou Rodney Wallace, que ajeitou o corpo e chutou forte. A bola desviou em Thiego e entrou no gol.

Aos 18 minutos, a estrela do craque brilhou pela sexta vez no campeonato: Samuel Xavier faz ótima jogada e cruza par Diego Souza, que acerta um lindo voleio, deixando Danilo sem chance alguma de defender e levando o torcedor leonino à loucura. O gol encaminhou de vez a vitória do Sport e a saída do Z4.

Mesmo com 3 gols de vantagem, o Sport não diminuiu o ritmo e seguiu com a pressão. Porém, aos 27, foi a vez da Chapecoense quase marcar: em chute cruzado de Silvinho, Magrão fez uma grande defesa e impediu o que poderia ser uma reação do time catarinense. Para selar a vitória, aos 32 minutos, Ronaldo, em seu primeiro lance na partida, arriscou de longe e marcou o quinto gol do Leão.

O próximo desafio do Sport será na próxima quarta-feira (29), às 19h30, contra o Vitória, fora de casa. Vale lembrar que o time baiano está logo acima do Sport na tabela, somando apenas um ponto a mais que o Maior do Nordeste.