19 de junho de 2016

Diego Souza decide e Sport garante a segunda vitória no campeonato

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Contando com o apoio do torcedor leonino, o Sport recebeu o Fluminense, neste domingo (19), na Ilha do Retiro. O clube buscava espantar a má fase e a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro.

A partida começou lenta e sem grandes chances para os dois lados. Pouco acionado, Magrão garantia quando necessário. O Leão, que começou se defendendo, partiu para o ataque já no fim da primeira etapa. Aos 29, Renê recebeu boa bola de Edmilson, cortou para a direita e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave de Cavalieri. Aos 35, Samuel lançou Diego Souza, que parou em boa defesa do goleiro tricolor.

A pressão continuou até os 39 minutos. Diego Souza tentou jogada individual e a bola acabou sobrando para Renê. O lateral cruzou na cabeça de Gabriel Xavier, que não perdoou e abriu o placar para o Leão, que foi para o intervalo na vantagem.

O Sport voltou para a segunda etapa buscando administrar o resultado. A chuva apertou e o jogo foi ficando cada vez mais truncado no meio de campo, sem chances muito claras para as duas equipes.

Somente aos 20 minutos o Sport chegou com perigo. Primeiro, no contra-ataque, Samuel cruzou e Gabriel Xavier ajeitou de cabeça para Edmilson finalizar, mas o juiz acabou marcando a falta do meia. Na cobrança, a zaga do Fluminense saiu mal e Diego Souza roubou a bola no carrinho. Na sequência da jogada, Samuel Xavier levou até a linha de fundo e cruzou na cabeça do embaixador de 87, que acertou uma linda cabeçada no travessão de Cavalieri. Era o início de um DS87 querendo jogo e buscando, com muita raça, a vitória do Leão.

A resposta tricolor veio 3 minutos depois, com Magno Alves finalizando na trave de Magrão. O Fluminense foi com tudo buscar o empate, em um final de jogo eletrizante. Aos 39, Magno Alves entrou na área do Leão e empatou o jogo.

Quando tudo parecia caminhar para um final de tarde ruim para o torcedor leonino, aos 45 do segundo tempo, o mito, Diego Souza, recebeu no circulo central, girou pra cima de Henrique, ganhou, na raça, de Gum e tocou na saída de Diego Cavalieri, marcando um golaço para o Sport. Foi o quinto gol de DS87 no Brasileirão, garantindo a segunda vitória do Maior do Nordeste no campeonato.

O próximo desafio leonino será na próxima quinta-feira (23), às 21 horas, contra o São Paulo, no Morumbi. Com 8 pontos, o Sport está no 18° lugar no Campeonato Brasileiro.

Confira o golaço de Diego Souza: