16 de junho de 2016

Sport não consegue segurar o Santos e volta para Recife com derrota

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Buscando a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro, o Sport Recife foi até a Vila Belmiro nesta quarta-feira (15), onde enfrentou o Santos. O time paulista, tentando aproveitar o mando de campo, foi com tudo para cima do Leão.

Logo no primeiro minuto de jogo o atacante Joel, livre na grande área, cabeceou por cima do gol de Magrão. Aos 8, Gabriel fez boa jogada e deixou Joel, novamente, com ótimo posicionamento para a finalização, mas o santista foi bloqueado por Samuel Xavier. Aos 21 da primeira etapa, Magrão salvou o Leão. Vitor Bueno colocou Joel, de novo, na cara do paredão rubro-negro.

A primeira chegada do Sport aconteceu aos 30 minutos. Everton Felipe arriscou pela direita e a bola passou raspando o gol do Santos. A resposta veio dois minutos depois. Joel deixou Gabriel na cara do gol, mas o atacante chutou para fora. Aos 39, Magrão salvou o Leão mais uma vez. Vitor Bueno recebeu cara a cara, mas parou no goleiro. Aos 43, o ídolo fez mais uma excelente defesa em chute de Renato.

O Sport ainda tentou no final da primeira etapa por duas vezes. Aos 46, Edmilson arriscou e o Vanderlei fez boa defesa. Logo em seguida, Durval recebeu na pequena área, mas não conseguiu finalizar bem.

O Leão voltou para a segunda etapa explorando o contra-ataque. Aos 10 minutos, Edmilson tentou de fora da área, mas a bola subiu muito. Aos 14, Diego Souza teve boa chance em falta na entrada da área. A posição era parecida com o golaço feito pelo craque contra o Atlético Mineiro, mas a bola acabou desviada pela barreira.

Mesmo bem na partida, o Sport não resistiu a pressão dos donos da casa. Aos 20, Lucas Lima fez boa jogada pela direita e Gabriel abriu o placar. O Leão dominava a partida aos 27, quando Diego Souza lançou Everton Felipe, que deixou o marcador para trás e cruzou nas mãos do goleiro santista. Um minuto depois Edmilson fez bela jogada individual, mas chutou por cima da meta.

O Maior do Nordeste foi com tudo no final da partida em busca do empate. Aos 36, Diego Souza acertou um lançamento primoroso para Lenis, mas o atacante parou no goleiro adversário. Exposto na zaga, no entanto, o Leão acabou vendo o Santos matar o jogo aos 42 minutos. Gabriel achou ótima bola para Vitor Bueno, que tirou de Magrão e fez o segundo do mandante.

O próximo jogo do Sport é no domingo (19), às 16 horas, contra o Fluminense, na Ilha do Retiro. Com cinco pontos, o Leão vai em busca da segunda vitória no campeonato com o apoio da torcida leonina.