12 de junho de 2016

Sport luta, Diego Souza marca dois gols, mas equipe sai com derrota do Couto Pereira

O início do domingo foi marcado pelo duelo entre Coritiba x Sport, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. O Leão da Ilha foi em busca dos três pontos fora de casa, aproveitando o bom retrospecto que obteve diante de Santa Cruz e Atlético Mineiro.

A partida começou equilibrada, sem muitas chances para os dois lados, mas aos 25 minutos, a estrela de Diego Souza apareceu. O embaixador de 87 aproveitou bom cruzamento da direita e tentou três vezes antes de abrir o placar para o Leão. Foi o terceiro gol de DS87 no campeonato.

Com o resultado adverso, o Coritiba partiu para cima do Sport e conseguiu o empate aos 37 minutos da primeira etapa. O zagueiro Juninho desviou cobrança de lateral e Ruy completou para o gol. Antes do intervalo, Diego Souza ainda tentou de cabeça aos 45 do segundo tempo, mas o goleiro Wilson fez boa defesa.

Logo no início da segunda etapa o Coritiba virou o jogo. Aos 2 minutos, Kleber entrou cara a cara com Magrão e tocou na saída do goleiro. No entanto, DS87 não ia deixar barato. Logo aos 4 minutos recebeu dentro da área, tentou finalizar, mas foi travado pelo zagueiro. Aos 6, não perdoou. Após rebote de Wilson, o mito fez o segundo dele na partida, empatando o jogo para o Sport Recife. Impossível, Diego Souza ainda invadiu a área aos 8 minutos e quase marcou o terceiro na partida.

Aos 11 minutos da segunda etapa o Sport teve uma grande baixa. O zagueiro Matheus Ferraz recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a menos, o Leão lutou, mas não conseguiu segurar a pressão do Coritiba. Aos 25, Juan bateu escanteio e Luccas Claro fez o terceiro do time paranaense.

O Coritiba também ficou com um jogador a menos aos 40 minutos. Juan recebeu o segundo cartão amarelo e foi automaticamente expulso. Infelizmente, não houve tempo para o empate. Com cinco pontos no campeonato, o Sport volta a campo na próxima quarta-feira(15), às 21 horas, na Vila Belmiro. Diego Souza, com quatro gols, é o artilheiro do Leão no Brasileiro.